Skip to main content

O Provedor Municipal dos Animais de Lisboa tem por missão garantir a defesa, o bem-estar e a proteção dos animais, bem como promover, zelar e monitorizar a prossecução dos seus direitos e interesses mediante queixa, reclamação devidamente identificada ou por iniciativa própria, relativamente a fatos que justifiquem a sua intervenção.

Junte-se a esta causa!

Por uma cidade de mãos dadas com os Animais.

escreva ao provedor

Tendo em atenção o contexto atual da pandemia de Covid-19, em particular o elevado risco de contágio no concelho de Lisboa, informamos que o serviço encontra-se em regime de teletrabalho e o horário de atendimento ao público sem marcação é às quartas feiras, das 10h às 14h.

Se optar por se deslocar aos serviços da Provedoria, deverá obrigatoriamente usar máscara e desinfectar ou lavar as mãos nos corredores de acesso. Só será admitida uma pessoa de cada vez no interior do gabinete.

Para reuniões presenciais com a Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, deverá solicitar marcação através do email provedoria.animais@cm-lisboa.pt.

Deverá, em todo o caso, privilegiar os contactos remotos via provedoria.animais@cm-lisboa.pt ou pelo telefone + 351 213 227 046.



"Vamos todos ficar bem... e eles também!"

CAMPANHA CONTRA O ABANDONO

A ciência diz: não existem quaisquer evidências de que animais domésticos possam transmitir COVID-19!
Não abandone aqueles com quem pode trocar afeto sem riscos! Sabia que eles também ajudam a fortalecer a sua imunidade?

Adota animais

na cidade de Lisboa

A Casa dos Animais de Lisboa, promove a adoção responsável, sempre que possível em articulação com associações de proteção de animais.

O seu animal desapareceu

ou encontrou um animal

Encontra-me.org é a maior e mais rigorosa base de dados de animais desaparecidos em Portugal