Skip to main content

Natal dos Animais em Arroios

A primeira edição do Natal dos Animais, dedicado aos animais de estimação, decorreu no espaço do Mercado do Forno do Tijolo, em Arroios.

O Natal dos Animais foi o primeiro evento do género organizado pela Provedoria dos Animais de Lisboa, para dar visibilidade às associações protetoras dos animais, mas também para recolha de fundos. ”Uma vez que as associações precisam tanto de meios, poderão ser-lhes feitos donativos ou adquiridas pequenas lembranças”, informa a Provedoria.

O evento decorreu no espaço do Mercado do Forno do Tijolo, e contou com a participação de associações e instituições da cidade, entre as quais a Casa dos Animais de Lisboa e o Regimento Sapadores Bombeiros, com uma equipa cinotécnica de busca e salvamento.

Apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Arroios, pretendeu chamar a atenção de que “um animal não é um presente, dos muitos que são doados no Natal”, mas um ser vivo que exige respeito e carinho quando adotado.

A câmara “está empenhada em desenvolver o bem-estar animal e esta iniciativa enquadra-se nessa política”, afirmou o vereador Carlos Manuel Castro, na abertura do Natal dos Animais.